O Frappuccino

O Frappuccino é uma bebida exclusiva da Starbucks (marca registrada!), mas que algumas pessoas podem ter visto outros lugares usando tal denominação para se referir à bebida gelada à base de café, porque a gente sabe que nem todo mundo respeita muito esse lance de marca registrada, infelizmente.

No Fran’s Café há uma bebida bem parecida, vendida com o nome Franccino.

O nome Frappuccino (o original) é uma mistura da palavra frappé (do francês: bater, ex.: frapper à la porte = bater na porta) com o cappuccino, que é o espresso com leite vaporizado.  A bebida é preparada com café, gelo, leite, chantilly e outras complementos conforme a variação: chocolate, caramelo, etc…

A Starbucks também oferece opções de Frappuccino a base de creme (sem café), com opções como morango e baunilha, e a base de chá, que é basicamente uma raspadinha de chá gelado.

A bebida também é vendida em garrafas de vidro nas lojas da Starbucks e outros estabelecimentos (já vi em um mercado na Liberdade também).

Seja como for, o frappuccino é uma excelente pedida para quem gosta de bebidas doces e geladas. Com zilhões de calorias! Mas, nem pense nisso, saboreie até a última gota. Vale a pena (e o preço!)!

Beijinhos,

Lak

Se você gostou, leia também:

14 respostas a O Frappuccino

  1. Pingback: Frappuccino é o café do verão. Aprenda a fazer! « Chifon

  2. Bruna disse:

    Olha eu procurei muito o preço do Frappuccino e não achei até agora, e como você entende tudo de café haha, eu queria mesmo era saber o preço dessa deliciosa bebida. Adorei a explicação da bebida gelada. Obrigada, beijos.

  3. Ana disse:

    Como se pronuncia “Frappuccino”, tentei associar as palavras “frappé” e “capuccino”, e acredito que obtive um resultado parecido da pronuncia. Mas queria ter certeza? Help me!
    (Em breve retornarei ao site, aguardo resposta em?)

  4. Ana disse:

    Ao me deparar com a data da puplicação, voltei ao tempo. Nostalgia (…)
    Parabéns ao site, muito bonito.

  5. Raquel disse:

    Particularmente não fiquei fã do frappuccino do Starbucks. Antes de prová-lo, apenas conhecia o frapê do Habib´s que é feito a base de leite, sorvete de cappuccino e cobertura de chocolate, canela e chantilly, e posso dizer que é divinal!!!!!!!!!! Quando esperimentei o do Starbucks, achei o sabor aguado, então fiquei a observar como era feito, então percebi o sabor aguado por ser feito com gelo. O frapê do Habib´s possui uma cremosidade fantástica!!!!!!

  6. Juliane disse:

    Eu adorei o frappuccino, comprei no shopping rio sul,tam medio e paguei R$12.90 mas axo que o preço varia muito..
    Adorei o blog…
    Bj

  7. Pingback: Enfeitando o seu café | dito no bar

  8. Caio Almeida disse:

    Quem provou e achou muito aguado poderia experimentar outras maneiras de se fazer a bebida, afinal eles fazem do jeito que você pedir e eles tem uma regra deles que se o cliente não se sentir satisfeito com a bebida, só avisar que eles vão refazer de acordo com o seu gosto… você pode por exemplo pedir para aumentar a dose de leite, optar por leite de soja, reduzir o açúcar, aumentar o café e blablabla.. existe uma variedade gigante de sabores que você pode inventar como quiser, basta ter criatividade e pedir.
    Gostaria de comentar que o trabalho do blog esta ótimo :3

  9. Anna Beatriz disse:

    QUAL É A MELHOR BEBIDA E COMIDO DO STARBUCKS PRA VOCÊS? É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU LÁ E QUERIA SABER O QUE PEDIR 😉 OBRIGADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *