O Iced Coffee

Imagem de um desenho de um copo de vidro, com recheio de um creme marrom claro, que representa o café gelado

Há várias formas de se preparar o Iced Coffee. Pode ser feito com simples café de coador servido frio, mas há quem diga que, dessa forma, a bebida se torna demasiadamente amarga.
Outra opção é fazer coagem a frio, onde o café é mergulhado na água por um bom tempo e depois, filtrado, o que pode ser feito, por exemplo, usando a Prensa Francesa.
E também é possível fazê-lo dissolvendo o café instantâneo em água ou leite frios.
Algumas cafeterias servem opções frias de bebidas populares, tipo mocha, latte e até cappuccino gelados. Geralmente feito adicionando leite frio ou até congelado no espresso quente, forte e já adoçado (dissolver açúcar em bebidas frias é mais difícil e, por tabela, exige mais açúcar, por isso mesmo, alguns lugares que adoçam a bebida já fria, acabam usando adoçantes artificiais).
E são tantas as opções de acompanhamentos: chantilly, creme batido, xarope, calda, sorvete e outros, que é possível encontrar centenas de versões regionais (vários países tem suas versões especais de café gelado) e exclusivas.
Esses dias, provei uma versão de café espresso batido com sorvete de morango que… Sem palavras!
Seja como for, é uma excelente alternativa para os dias mais quentes!
Beijinhos,
Lak

Se você gostou, leia também:

5 respostas a O Iced Coffee

  1. Eu amo o coffee coolatta do Dunkin ‘n Donuts. É uma versão com café congelado e leite batidos, fica parecendo uma raspadinha rs. É uma DELICIA, pra mim é a bebida dos Deuses rs.

  2. Claire disse:

    Eu sou apaixonada pelo Café gelado kkkk versão da pedra de gelo, quero experimentar o Frpê versão diet caseira por causa do Diabetes. 🙁

  3. Julia disse:

    Iced coffee = Café forte, leite condensado, gelo – liquidificador e para triturar o gelo – hummmmmmmmmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *