Nescafé Duogrão

 

Foto: Divulgação


A dica é pra quem, como eu, acorda em cima da hora e toma apenas uma xícara de café em casa e vai comer direito já fora de casa.

Daí, a maneira mais fácil, rápida e, por que não, saborosa de preparar esse café é valendo-se do café instantâneo. Ano passado, fiz um post explicando exatamente como se produz esse tipo de café, que ao contrário do que alguns pensam, não possui qualquer outro produto além de grão de café moído e água. Quer ler sobre? Aqui.

A única coisa que pode ser ruim no instantâneo é que alguns possuem um gosto tão característico, que parece que você está tomando qualquer coisa, menos café. Portanto, é preciso peregrinar  à procura de um café que valha a pena.

Recentemente – tá, não tão recentemente, faz uns meses já – deparei-me com um café que o marido trouxe do mercado e que provavelmente não teria despertado a minha atenção. Mas, que se revelou uma deliciosa descoberta.

Tratava-se do Nescafé Duogrão, um lancamento recente da Nestlé.

Apesar de ser um lançamento mundial, foi realizado um estudo para adaptar o sabor à preferência de cada país. O eleito dos brasileiros é o café suave, com aroma marcante, portanto, a nossa versão é de um café suave, saboroso e com presença, que agrada tanto o olfato quanto o paladar. Pode ser tomado perfeitamente sem açúcar ou adoçante, sem produzir nenhuma careta, mas que não “quebra” quando adoçado.

O Nescafé Duogrão é elaborado a partir de um blend de grãos arábica e robusta, finamente moído, que lembra perfeitamente o café utilizado em coadores (comparado com a maioria dos instantâneos tem um granulado gigante).

Pra quem gosta de cafés instantâneos ou não tem medo de experimentar coisas novas, esse café é delicioso. Recomendo!

Se você gostou, leia também:

7 respostas a Nescafé Duogrão

  1. Cláudia Reis disse:

    Nunca vi este café em super mercado, adoraria ganhar uma latinha gostosa desta para provar esta delícia. Me amarro em café instantâneo.

  2. Juliana disse:

    Olá boa tarde!
    se alguém tomou o café,podem me dizer por que compraram o produto e se é melhor que o café instantâneo da mesma marca.

    Quem puder me ajudar eu agradeçoo!!

    beijos

  3. Lilith disse:

    Comprei em SP. O Duogrão é muito melhor do que qualquer café instantâneo nacional que provei. O sabor é uma mistura de Nescafé com café de coador, o que por si só já é um ponto positivo.

  4. Guilherme disse:

    Outra opção valida para quem nao tem tempo e é muito melho do que o Duo-Grao (pelo menos na minha opniao) é a maquina Pilão Senseo, onde a pessoa põe o sache de cafe na maquina e a chicara fica pronta em 30seg e ainda tem uma camadinha de espuma muito boa, sem contar que na europa existem MUITOS sabores de Senseo, entao provavelmente daqui a pouco tempo muitos chegarão aqui no Brasil, incluindo Capuccino e outros, pois so temos tres sabores por enquanto. Recomendo que procurem Senseo no Brasil e na Europa no google para verem as possibilidades, eu tenho a maquina Pilão Senseo e recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *