Som de cafeteria

Imagem da home do site Soundrown

Imagem do site Soundrown

O estudo publicado no Journal of Consumer Research, descreve cinco experimentos para ver se o nível de ruído influenciou a produtividade e criatividade. Os resultados foram bem evidentes:

Comparado a um ambiente relativamente calmo (50 decibéis), um nível moderado de ruído ambiente (70 dB) desempenho dos sujeitos aprimorados sobre as tarefas de criatividade, enquanto um alto nível de ruído (85 dB) feri-lo. Ruído de fundo modesto, os cientistas explicam, cria distração suficiente para incentivar as pessoas a pensar mais criativamente.

Pensando nisso, o De Café Eu Entendo traz para você dois sites que vão transformar o seu computador em uma cafeteria! Eles criam um som ambiente de fundo com sons de funcionários trabalhando, clientes fazendo pedidos, xícaras batendo, café sendo servido, colherinhas remexendo.

O primeiro é o Coffitivity. A ideia dele é aumentar sua criatividade criando a sensação de uma cafeteria movimentadíssima.

Já no Soundrown o ambiente é mais tranquilo. Como o objetivo é relaxar os sons são mais puros e também tem outras opções como uma fonte do parque, um trem em movimento, uma leve chuva, crianças brincando…

Coloque os fones e divirta-se!

Se isso vai evitar as distrações e te deixar mais focado no trabalho e em novas ideias, eu não sei. Mas que vai te dar aquela vontade de tomar café, isso vai.

Se você gostou, leia também:

3 respostas a Som de cafeteria

  1. Jean Quintella disse:

    Valeu pela dica.
    Eu fui além: abri os dois sites e dei play em ambos simultaneamente.
    Parece que estou numa cafeteria aberta para um corredor de um shopping. Ficou como numa praça de alimentação.
    Dá pra se sentir acompanhado mesmo estando sozinho.

  2. Muito interessante a proposta. Mas nada se compara à experiência real!

  3. Daniel disse:

    Háhháhá, adorei esta idéia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *