Vai um cafezinho?

Imagem de uma xícara de capuccino com um biscoito no pires e ao fundo um pão de queijo.Antes de mais nada, saibam que eu não tenho nenhuma formação em curso de café ou gastronômica. Sou apenas uma leiga interessada no assunto, daí o nome do blog, “de café eu entendo”, porque é bem coisa de entusiasta falar que entende do assunto movido apenas pela paixão. Mas não sou especialista e as opiniões aqui expressas são de juízo de valor e bastante pessoal.
Ao contrário da maioria das pessoas, eu lembro bem quando foi que me apaixonei por café. É uma paixão bem recente, embora nossa história seja antiga. Sempre ADOREI sorvete e frapée de café, mas o café quente, sempre foi uma relação meio estranha, porque eu adorava o cheiro, mas o gosto variava muito conforme o dia e eu raramente arriscava tomar.
Essa relação de paixão começou muito por insistência do destino. Quisera eu ter ido trabalhar numa agência (sou publicitária) e lá havia uma belíssima máquina italiana de bebidas quentes. A variedade era relativamente boa: café espresso curto, café espresso longo, cappuccino, macchiato, chá, chocolate. Eu tomava chocolate ou chá quase sempre, quando muito, optava por um macchiato.
Um triste dia, a agência perdeu uma conta grande e resolveu fazer cortes nos gastos internos – incluindo mandar trocentas pessoas embora – e cortou o chocolate e o macchiato das opções de bebidas da máquina.
A partir daí, eu passei a tomar capuccino, porque era a opção mais próxima das minhas preferências.
Com o tempo, eu comecei a degustar, vez em quando, o café espresso. Às vezes, por pura falta de vontade de beber leite. Noutras tantas, porque percebia que o café me dava aquela energia faltante.
Passei a tomar uma xícara de café de manhã – nem isso eu fazia normalmente – em casa, antes de ir para o trabalho. E mais outra depois do almoço. Quando vi, estava completamente apaixonada pela bebida e comecei a pesquisar a respeito dela. Porque sou assim, quando me apaixono por algo, quero saber o máximo a respeito.
E, enquanto você divaga a respeito da sua história com o café, perai que vou lá fazer um cafezinho.
Servido?
Beijinhos
Lak

18 comentários em “Vai um cafezinho?

Adicione o seu

  1. Oie, vou seguir esse tbém !!
    Adoro café, capuccino, frape, bala rs tudo o que se relaciona com café…
    Pode ser forte, fraco, doce, mais amargo, mas tem q ter açúcar, puro não gosto, nem com adoçante.
    Café pra mim é necesário. Se não tomar fico com uma baita dor de cabeça !! Já virei dependente… rs
    Boa sorte no novo blog !! Vai ser o mesmo sucesso do DNO… Bjo saudade

    1. Obrigada, Rita… Já conheci bastante gente que diz que não aceita café com adoçante, que precisa ser com açucar. Realmente, o gosto muda bastante, né?
      Beijos

  2. Hummmm… Lak! Vc é surpreendente!
    Adorei o blog tanto quanto adoro as coisas feitas com café e mais o cafezinho expresso, forte, fervendo e puro… sem açucar mesmo… Qdo me veem tomando café assim, acham q sou maluca, mas, para mim, café tem q ser puro… açucar tira o sabor do café… é uma questão de gosto, não é?
    E tem um café especial, que não abro mão de tomar – o do Mercado Municipal de Curitiba.
    Grande bjo e sucesso!

    1. Há quem diga que o café com açucar perde o verdadeiro gosto de café. Concordo que alguns realmente perdem mesmo. Mas varia conforme o café, pelo menos pra mim. Mas esses, acompanham muito bem um brownie!! hehehe
      Beijocas

  3. Que blog lindo e delicioso! Adoro café e minha relação com ele é tão antiga que tem gente que não acredita que ainda criança eu já tomava o meu pretinho básico. Na época era com açúcar; no entanto de uns tempos para cá, aprendi a saborear o café puro sem açúcar! E não consigo sair de casa sem tomar a minha caneca de café, caso contrário mau humor na certa. E sim, prefiro tomar aquele coadinho na hora, com a fumacinha saindo…

    Bjos e sucesso!

    PS. depois dessa leitura, deu vontade de um cafezinho…

    1. Hahahaha eu não duvido, mas ai aposto que você tem mais de 25 anos (nunca perguntei a sua idade, sabia?) porque quem tem menos que isso, os pais não deixavam tomar café, por conta das pesquisas que diziam que café faz mal pra criança. No meu tempo de infância, acho que quase todas as crianças com quem eu convivia tomavam café com leite de manhã hahaha
      Beijos

      1. putz! lá vem você me perguntar a idade??? e tudo por causa de um café!!! tá… lá vai… 😛
        devo ter uns 2 ou 3 a mais que vc… hehehe…
        36 aninhos…

        pronto!

        ah! sabia que mesmo quando criança nunca consegui tomar café com leite, bléé, mas adoro um capuccino!

        1. Hahaha não perguntei, só chutei… a nossa geração realmente tomava café quando criança. E tb sentava no banco da frente, sem cinto de segurança… Nossa, como será que chegamos na vida adulta, né? hahaha
          Beijos

Deixe uma resposta

2022 © Lak Lobato

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: